Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

cartaz marujada novoCentro InterculturaCidade - Uma das mais significativas expressões culturais populares baianas e brasileiras, pela primeira vez em Portugal. No InterculturaCidade de Lisboa.

080416 jus.redimensionadoACP-PI - 8 e 9 de Abril realiza-se o Encontro Nacional pela Justiça Climática, no Instituto de Ciências Sociais em Lisboa. A iniciativa conjunta do movimento Climáximo e do Doutoramento em Alterações Climáticas pretende juntar movimentos sociais do país inteiro, assim como membros do meio académico para discutir iniciativas e acções pela justiça social e contra as alterações climáticas no contexto português.

mr c poema1Portugal - Centro InterculturaCidade - Do Índico para o Mundo: Noite Temática com Mingo Rangel. 6ª feira, 8 de Abril.

nt spsPortugal - Centro InterculturaCidade - A somar ao “regresso do projecto “Nôs Raiz”, esse grande e sempre surpreendente (re)encontro de mestres de distintas gerações que marcam a história da música cabo-verdiana, é com muita alegria (e uma pontinha de orgulho…) que apresentamos a obra ” Diazá: Estórias do Djô”, a estreia em literatura do nosso companheiro Jorge Melo Martins e também o volume primeiro da mais nova aposta do Centro InterCulturaCidade, os “Cadernos da Travessa”. Tudo isto, claro está, devidamente enquadrado por um cardápio crioulo à altura desta dupla (na verdade tripla, mas isso só quem vier perceberá…) celebração com que iniciamos um Abril de sonhos e certezas renovadas, a poucas semanas do 12º aniversário deste espaço de cidadania fraterno, livre e plural.

nt africana fs mcPortugal - Centro InterculturaCidade - Sons, sabores e saberes da África Lusófona na nossa próxima Noite Témática. No palco, as vozes, guitarras e percussões de Maio Coopé (Guiné-Bissau) e Filipe Santo (São Tomé e Príncipe). A diversidade a marcar a agenda intercultural lisboeta nos primeiros dias de Primavera.

filipe santo foto de jorge martinsPortugal - Centro InterculturaCidade - Noite Africana com Filipe Santo, sáb. 5 Março.

19313411 yHFotPortugal - Diário Liberdade - O ciclo terá seis sessões, que acontecerão nos meses de março, abril e maio nas instalações da Juventude da Galiza – Centro Galego de Lisboa (Júlio de Andrade 3, zona do Campo dos Mártires da Pátria).

stephan almeidaPortugal - Centro InterculturaCidade - Mais uma Noite Crioula em S.Bento. A dois passos da Travessa da Peixeira, do sempre lembrado Taki-Talá (“Lá na Dèdés””) e da rua da Paz, onde o grande B.Léza morou nos idos de 40 do século passado, Memórias inesquecíveis da Lisboa crioula, agora revisitadas.

valençabordadosPortugal - Diário Liberdade - Esculturas de cavalos, elefantes, gatos, guarda-chuvas e manequins “vestidos” com rendas em croché, marcam exposição no Núcleo Museológico de Valença do Minho, até 23 de abril.

crioulainterc

Portugal - Centro InterculturaCidade - Sujeita a inscrição prévia por email ou telefone.

12509156 1674303056175164 8896768955608238101 nPortugal - NADA - Mais do que um objeto ou espetáculo, o NADA quer ser um verbo, um corpo de ações transformadoras assentes nas liberdades da experimentação artística. Que papel pode ter a arte quando exigimos alternativas aos símbolos culturais e ideológicos institucionalizados?

640px Morna groupPortugal - Centro InterculturaCidade - No 20º aniversário da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, o Centro InterCulturaCidade abre com um magnífico diálogo crioulo um ciclo regular de Noites Temáticas e outras iniciativas dedicadas à música e à cultura do universo geocultural da língua portuguesa que promoverá até ao final do ano, marcadas pelo diálogo de sabores, saberes e talentos da diversidade. Como escreveu um dia Manuel Alegre: “ Uma língua e muitas culturas. É essa a nossa riqueza. Somos diferentes na mesma língua”.

sem tc3adtulo 1Portugal - Centro InterculturaCidade - O Centro InterCulturaCidade alargando horizontes.

9864437 KtOZrGaliza - Blogue do Minho - [Carlos Gomes] A presença de galegos entre nós remonta aos primórdios da Reconquista e da formação da nacionalidade. Porém, o fenómeno da imigração galega entendida enquanto tal teve o seu começo a partir do século XVII, facto a que não é certamente alheia a situação política da época caracterizada pela dominação filipina. Vinham sobretudo para a lides dos campos, ocupar-se em trabalhos sazonais, procurando obter o indispensável para regressarem às origens e providenciarem o sustento da família. Mas também havia os que se estabeleciam nas cidades, nomeadamente em Lisboa, dedicando-se às mais variadas profissões e ofícios.

9866127 oiaoDPortugal - Blogue do Minho - [Carlos Gomes] O Bairro Estrela D’Ouro cuja construção remonta aos começos do século XX, é um dos testemunhos exemplares da presença e do espírito empreendedor da comunidade galega em Lisboa. Trata-se de uma antiga vila operária que Agapito Serra Fernandes, um industrial de confeitaria, mandou construir para os seus trabalhadores. Ele próprio residiu no bairro juntamente com os seus familiares.

111215 solidPortugal - Guilhotina - Será na quarta, 16 de dezembro às 18:30 na praça Luís de Camões, em frente ao Consulado Geral do Brasil.

61215 FORUMPortugal - ACP-PI - A terceira edição do Fórum Precariedade e Desemprego, organizado pelos Precários Inflexíveis, decorrerá no Porto.

261115 fogoPortugal - Jornal Mudar de Vida - [António Louçã] Se alguém tivesse dúvidas sobre o que Otelo foi fazer para Belém em 25 de Novembro de 1975, depois de acordar estremunhado e de passar de fugida pelo Copcon, a resposta aí está, neste aniversário redondo, dada pelo próprio: mais ainda do que entregar-se para ficar preso, foi colaborar activamente na contra-revolução.

capa nt pt persa14 novPortugal - Diário Liberdade - Mais uma noite em Lisboa dedicada à gastronomia e à música de Cabo Verde com a voz quente de Carla Correia, e no dia seguinte Portugal e a região histórica da Pérsia através da língua, o cinema a gastronomia e a poesia.

291015 amPortugal - Luta Popular - Em Marcha Um Amplo Movimento de Adesão ao Partido!

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.