1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)
Bruno Carvalho

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Contra-ataque

Rui Tavares fez o que todos esperavam

Bruno Carvalho - Publicado: Terça, 21 Junho 2011 02:00

Bruno Carvalho

Não vou perder tempo a discutir a relação oportunista entre o BE e o Rui Tavares.


O partido queria mais votos e teve-os. O Rui Tavares queria protagonismo e reconhecimento e teve-o. Essas dívidas estão saldadas. Não me parece, pois, extraordinário que esta personagem não tenha tido a dignidade de abandonar o Parlamento Europeu.

O "anarquista" Rui Tavares, que diz que em Portugal "não há esquerda", fez o que se esperava. Arranjou um pretexto mal amanhado, uma historieta sem grande fundamento, para abandonar o grupo do BE e o GUE/NGL. Pôs os patins à "esquerda de confiança" e foi para onde certamente se sente melhor. Juntou-se ao grupo dos Verdes. O grupo que apoia as intervenções militares da NATO, o Tratado de Lisboa, a Estratégia UE 2020, o aprofundamento do Mercado Único, o livre comércio, o anti-comunismo, etc.

O que me choca é o absoluto desprezo pelos eleitores. Estou de acordo, no geral, com gente do BE que diz que os mandatos são dos partidos e não dos eleitos. As pessoas votam em listas e em programas. Aconteceu com José Sá Fernandes e voltou a acontecer com Rui Tavares. Será que também se vai candidatar como independente nas listas do PS, nas próximas eleições europeias?


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.