1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

pirataEstados Unidos - RT - [Tradução do Diário Liberdade] Os EUA estiveram envolvidos em guerras ao redor do mundo em 93% de sua história, desde a data de sua fundação, em 1776. É o que mostram os dados de um relatório publicado pelo portal "Infowars". Além das implicações diretas destaca-se também guerras que foram provocadas pela CIA.


Segundo os cálculos apresentados, nenhum presidente dos EUA pode ser qualificado de "pacífico", mas sim de "beligerante". Os Estados Unidos não passaram uma década sequer sem estar envolvidos em qualquer tipo de conflito ou combate.

Estima-se que 222 dos 239 anos de sua existência foram passados em envolvimentos em combates e conflitos, enquanto que a maioria das guerras por todo o mundo foram incentivadas ou desencadeadas com seu apoio. O relatório também ressalta que nem todos esses conflitos foram empreendidos pelos EUA diretamente, dado que algumas de suas implicações se atribuem à atividade secreta da CIA.

Entre os conflitos contemporâneos que apresentam certos graus de envolvimento dos EUA o relatório destaca as guerras civis na Ucrânia, Somália, Síria, Iraque e Iêmen. Por isso, não é de se surpreender que várias pesquisas tenham classificado o país de ser a "ameaça número um" para a paz internacional, conclui o relatório.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.