1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070115 iraIrão - Prensa Latina - O grupo fundamentalista Estado Islâmico (EI) está "à beira da derrota", afirmou hoje o ex-chanceler iraniano Ali Akbar Velayati, diretor do Centro de Estudos Estratégicos do Conselho de Discernimento do Interesse do Estado.


Em declarações ao jornal Tehran Times Velayati assegurou que os recentes golpes sofridos no Iraque contra os extremistas debilitaram suas posições e aproxima-se o fim de suas ações graças, fundamentalmente, aos esforços do governo e do povo desse país com o apoio do Irã.

Velayati, que atuou como ministro de relações Exteriores do Irã de 1981 até 1997, destacou a importância da unidade dos grupos étnicos e religiosos iraquianos para derrotar ao EI, e indicou que nessa luta se conseguiu o fortalecimento da solidariedade nacional entre xiitas, sunitas e curdos.

O apoio militar de Teerã contribuiu para "romper a coluna vertebral" do EI no Iraque impedindo seu avanço para a capital, Bagdá, e a cidade de Erbil, dois dos objetivos mas importantes dos fundamentalistas, segundo afirmou recentemente Ali Shamjani, secretário do Conselho de Segurança do Irã.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.