1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

israelPalestina - Prensa Latina - [24/12/14] Israel atacou hoje, pela segunda vez em seis dias, o sul da Faixa de Gaza, confirmaram fontes do hospital para onde foi levado um homem que morreu por conta de feridas por estilhaços.


Caças e canhões autopropulsados dispararam esta manhã contra zonas dentro da Faixa de Gaza e causaram a morte de Tayseer al Ismary, um de nossos membros, confirmou uma fonte do Hamas, o movimento islâmico palestino que controla, de fato, a Faixa.

Um porta-voz israelense reconheceu o bombardeio e assegurou que foi em represália após "uma patrulha militar ter sido alvo de disparos a partir de Gaza", ainda que sem causar baixas.

No sábado passado, caças de combate israelenses atacaram zonas da cidade de Khan Younis, após mídias castrenses alegarem que um foguete autopropulsado da serie GRAD atingisse uma zona despovoada da localidade meridional de Eshkol.

Esta é a segunda violação do cessar-fogo acordado em fins de agosto passado, depois de 50 dias de bombardeios indiscriminados do Exército israelense contra Gaza, que provocaram a morte de mais de dois mil e 100 civis, em sua maioria mulheres e meninos, e feriram outras 11 mil pessoas.

As conversações bilaterais para formalizar o fim da agressão, com o Egito como mediador, foram retomadas em setembro passado, porém foram suspensas sem data de reinício.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.