1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

ramEstados Unidos - Esquerda Diário - [Augusto Dorado] Em 15 de abril de 2001, há cerca de 15 anos, discutia-se se o punk havia morrido ou não.

170416 nsEstados Unidos - Esquerda Diário - [Alessandra Santos] Eunice Kathaleen Waymon popularmente conhecida como Nina Simone foi pianista, cantora, compositora e umas das maiores militantes negra na luta contra o racismo, em 21 de Abril faz 13 anos sem sua inigualável voz e sua força de luta que com certeza virou representatividade.

140416 cavernaFrança - Vermelho - Um novo estudo científico publicado nesta segunda-feira (12) na revista francesa PNAS (Procedimentos da Academia Nacional de Ciências) revelou que as pinturas rupestres da caverna Chauvet-Pont d'Arc, no sul da França, têm mais de 30 mil anos, ou seja, são 10 mil anos mais antigas do que se estimava anteriormente.

Schuhmann lotta atene 1896Grécia - Opera Mundi - [Max Altman] Olimpíadas ocorreram em Atenas, na Grécia, com a participação de 280 competidores oriundos de 13 países; apenas atletas homens puderam participar.

640px pencil tip closeup 2 0Inglaterra - Esquerda - [António José André] No dia 6 de abril de 1564, foi inventado o lápis, na Inglaterra, um utensílio que continua a ser útil nos dias de hoje. O lápis foi concebido para marcar, riscar e até mesmo cortar superfícies.

6228182550 6dc643a2fe zEstados Unidos - Prensa Latina - Todos os anos a indústria cinematográfica, a crítica e a imprensa especializada em Hollywood, coincidem na organização de prêmios que reconhecem o melhor de um período e também o pior.

Dmitri MendeleevRússia - Opera Mundi - [Max Altman] Trabalho de Mendeleyev surpreendeu, visto que foi realizado numa época em que muitos elementos naturais, como gases nobres, ainda eram desconhecidos.

250216 socialismooubarbarie zumbiBlog Convergência - [Carlos Zacarias de Sena Júnior] Esqueça tudo o que você sabe (ou acha que sabe) sobre zumbis. Deixe de lado o preconceito e ignore que o gênero nasceu de filmes B de fins dos anos 1960 tornados clássicos nas décadas seguintes.

3381749342 ccbd0177c7 oItália - Agência Brasil - O escritor italiano Umberto Eco, autor de O Nome da Rosa, entre outros, morreu nesta sexta-feira (19), aos 84 anos. A informação foi confirmada pela família do escritor ao jornal italiano La Repubblica.

190216 ciencEsquerda - Plataforma digital dá acesso gratuito a 47 mil artigos científicos, cujo acesso é cobrado se acedido através das revistas originais.

mendujourEsquerda - Estudo prova que o beijo na boca é usado em menos de metade das sociedades humanas.

ondasEsquerda Diário - [Juan Patricio Marchetto] Hoje ao meio dia, cientistas do projeto LIGO anunciaram em uma vídeo-conferência mundial que foi detectado um fenômeno físico chamado “ondas gravitacionais, que foram descritos teoricamente a pouco mais de cem anos por Albert Einstein na Teoria de Relatividade Geral.

270116 ceuPortal EBC - Um grupo de cientistas descobriu o maior sistema solar do universo conhecido, formado apenas por um planeta e uma estrela – separados por bilhões de quilômetros de distância.

imageCarta Capital - [Antonio Luiz M. C. Costa] Uma possível descoberta nos confins do Sistema Solar ecoa a busca por novos astros e planetas ao longo da história.

220116 funciEsquerda Diário - [Isabelle Gomes de Moraes] O que está por trás de conseguir ler esse texto agora? Entenda melhor toda a infraestrutura necessária para acessar essa tecnologia tão presente no nosso dia-a-dia

210116 lenine dicaprioRússia - Sputnik - A Lenfilm, emblemático estúdio russo reconhecido por seu papel na idade de ouro do cinema soviético, planeja fazer um filme com Leonardo DiCaprio no papel do revolucionário bolchevique Vladimir Lenin, segundo informou à Rádio Báltica o secretário de imprensa da produtora.

[120116 dbReino Unido - Esquerda Diário - Gaston Spur] Acaba de falecer David Bowie depois de uma longo padecimento de câncer com o qual vinha lutando por 18 meses, o informe oficial diz que morreu pacificamente. Segue e em forma de homenagem a resenha de seu ultimo disco.

050116 cienciaEsquerda Diário - [Santiago Marimbondo] É evidente que aqui não se pretende debater as teorias físicas do cientista britânico, coisa para que o autor não tem os fundamentos necessários, mas sim seus pressupostos metodológicos e teóricos.

020115 albertResistir - [Jorge Rezende] De Albert Einstein (1879, Ulm, Alemanha – 1955, Princeton, EUA) aquilo que todos sabem é que formulou a teoria da relatividade, que foi um dos maiores cientistas de sempre e pouco mais.

Uut113Japão - Opera Mundi - Para cientistas, conquista 'vale mais do que uma medalha de ouro olímpica', disse ex-presidente do centro de pesquisa, que considera o nome 'japônio'.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.