1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

190315 radiosANA - Decorre em Ljubljana 2, 3, 4 e 5 de abril de 2015.


Em novembro compartilhamos nossa ideia de organizar um encontro internacional de rádios anarquistas em Ljubljana com nossas camaradas em uma rede anarquista mais ampla. Nós recebemos retornos positivo para a realização do evento e algumas iniciativas já confirmaram que planejam participar ativamente. Nós anunciamos, portanto, que o encontro irá ocorrer entre os dias 2 e 5 de abril de 2015, em Ljubljana.

Nós acreditamos que o encontro deveria não só ser uma oportunidade para conhecer e trocar experiências, mas também para botar as mãos na massa e fazer trabalhos práticos. Para que isso aconteça precisamos fazer diversas coisas antes que todos compareçam a Ljubljana. O mais crucial é – nós precisamos de envolvimento ativo de vocês!

Nós convidamos grupos anarquistas e indivíduos que estão envolvidos em atividades de rádio (ou estão desenvolvendo iniciativas para isso) para se engajar no encontro já durante as preparações!

Os objetivos dos encontros serão:

• Fortalecer as relações e contatos pessoais que podem ser usados para cooperação prática na produção do conteúdo do rádio;

• Introduzir ferramentas concretas para futura cooperação/compartilhamento;

• Andar alguns passos concretos no sentido de uma perspectiva de longa-data e no estabelecimento de uma rádio anarquista 24/7 multi-lingual.

Outros pontos importantes:

• O encontro deverá acontecer na forma de oficinas concretas onde realizaremos algumas coisas de imediato, como lançamento de ferramentas/projetos, e não um espaço onde apenas decidimos sobre algo que faremos após o encontro.

• A maioria das coisas devem ser preparadas/feitas antes do encontro (por exemplo: plataforma de internet) para que o encontro seja um ponto de partida;

Nós pensamos que há espaço para 3 oficinas que podem ser preparadas por diferentes grupos/pessoas.

Propostas para a agenda do encontro:

1ª oficina: nova plataforma online que apresenta ferramentas úteis para nossa cooperação e que pode ser o ponto de partida da construção de uma rádio anarquista online multi-lingual.

2ª oficina: produção de 4 horas de um longo programa anarquista, ao vivo na nossa Rádio Estudantil local.

3ª oficina: lugar para sua iniciativa!

Entre em contato conosco o mais cedo possível se você está interessada em participar do encontro! E por favor, compartilhe suas propostas ou iniciativas concretas para o conteúdo do encontro que você puder preparar.

Nós iremos providenciar locais para dormir e comida para todas! O encontro em si é auto-gerido e organizado de forma autônoma, para que não existam financiamentos duvidosos. Isso também significa que no momento nós não temos dinheiro para cobrir viagens. Mas nós sentimos que o dinheiro não deve ser um problema se as pessoas querem vir. Então vamos encontrar opções para conseguir dinheiro que pode ser usado para financiar os custos.

Ideias? Há possibilidade de você organizar um pequeno evento beneficente na sua cidade? Nos informe! Esperando por sua resposta...

Coletivo Èrna luknja
Ljubljana, Janeiro de 2015.

Quem somos nós?

A iniciativa vem do programa do coletivo de rádio anarquista Èrna luknja (O Buraco Negro) na Radio Estudantil, em Ljubljana (Eslovênia) – radiostudent.si/druzba/crna-luknja. Èrna luknja é também parte da Federação de Organizações Anarquistas (FAO) – a-federacija.org. Contate-nos pelo e-mail: crnaluknja@radiostudent.si.

Este chamado não é para ser uma chamada pública de participação, mas uma chamada aberta para camaradas participarem – então sinta-se livre para compartilhar informações com coletivos ou indivíduos que você conhece e que compartilham princípios de organização que possam estar interessados no encontro.

Tradução > Yanumaka


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.