1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

conferenciaimprensaPaísos Cataláns - Llibertat - [Tradução Diário Liberdade] A Assembleia Soberanista de Maiorca, Reformados por Maiorca e o Grupo Blanquerna, alertaram esta terça (2) que "começou a conta atrás para a desapacição dos canais em língua catalã", segundo informa dBalears.


O porta-voz das entidades, Tomeu Martí, destacou que "se tudo continua na mesma desaparecerão o 3/27 e o Canal 33/Súper 3". Explicou ainda que "houve movimento de canais e fai pensar que estes hão desaparecer". O primeiro de janeiro os canais do 61 ao 69 serão eliminados para ceder espaço à telefonia 4G e a dia de hoje o Governo das Ilhas não informou ainda se manterá os canais em língua catalã ou se suprimirá só algum.

As entidades aprensentaram uma petição de reunião urgente com o vice-presidente do Governo Balear, Antonio Gómez, para debatirem a situação do panorama audiovisual balear e propor-lhe opções para evitarem o encerramento dos canais na língua própria.

Apenas quando estavam informando em conferência de imprensa no Parlamento, o vice-presidente Gómez apareceu e um dos membros de Reformados por Maiorca dirigiu-se a ele para lhe fazer entrega em mão da carta onde demandam a reunião.

Estas actuações por parte dum governo controlado pelo espanholista Partido Popular lembram, assustadoramente, ao já acontecido noutro território de fala catalã, o País Valenciano, quando as suas televisões e rádios públicas emitindo neste idioma foram encerradas de forma injustificada.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.