1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

271015 terrOpera Mundi - Este terremoto é o mais forte registrado desde abril, quando o Nepal foi atingido por um terremoto de magnitude 7,8 que deixou cerca de 9 mil mortos


Um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter atingiu o sul da Ásia nesta segunda-feira (26/10), deixando ao menos 240 mortos e mais de 800 feridos, de acordo com a mídia local. Com epicentro no Afeganistão, os tremores também atingiram Paquistão e Índia.

Durando quase um minuto, o tumulto gerado pelos tremores provocou a morte de 12 meninas na cidade de Taloqan, no Afeganistão. Elas estavam deixando uma escola derrubada pelo tremor e acabaram sendo pisoteadas. Ao todo, foram 84 mortes no país.

No Paquistão, o terremoto foi sentido nas principais cidades, como Islamabad, Peshawar e Lahore. Algumas áreas de comunicação foram interrompidas. O país também registrou deslizamentos de terra provocados pelos tremores. No total, 154 pessoas morreram e mais de 500 estão feridas.

O governo paquistanês declarou estado de emergência e todas as agências do país estão sendo mobilizadas. Hospitais militares foram disponibilizados para a população civil e helicópteros estão de prontidão.

Na região indiana da Caxemira, foram registradas duas mortes. Outras duas pessoas ficaram feridas.

O terremoto desta segunda-feira é o mais forte registrado desde abril, quando um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o Nepal, deixando cerca de 9 mil mortos e mais de 23 mil feridos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.