1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

lukaBielorrússia - Prensa Latina - A Comissão Central Eleitoral da Bielorrússia confirmou hoje a contundente vitória do presidente Alexander Lukashenko, reeleito com 83,5 por cento dos votos nas eleições do dia 11 de outubro.


Alexander Lukashenko vai para seu quinto mandato à frente do país. Foto: Portal da Presidência da República da Bielorrússia

Lukashenko ganhou as presidenciais para seu quinto mandato consecutivo, desde 1994, com uma vantagem considerável do segundo candidato, a ativista opositora do movimento Di la Verdad, Tatiana Korotkevich, que obteve menos de cinco por cento de apoio eleitoral.

Leia também:

Enquanto UE está em crise, Bielorrússia apresenta menos de 1% de desemprego

Bielorrússia, a última das Repúblicas Soviéticas

Os candidatos Serguei Gaidukevich e Nikolai Ulajovich congratularam o Presidente por esse triunfo que consideraram convincente, mas Korotkevich não reconheceu os resultados e anunciou que questinará o resultado do organismo eleitoral superior.

Durante o encontro realizado nesta sexta-feira com seu homólogo russo, Vladimir Putin, nos prédios da cúpula de alto nível da Comunidade de Estados Independentes, no Cazaquistão, Lukashenko agradeceu o apoio do presidente e ao povo bielorrusso por sua reeleição.

Putin, por sua vez, convidou o dirigente bielorrusso a discutir em Moscou assuntos das relações bilaterais e reiterou a vontade da Rússia de continuar aprofundando o mecanismo de interação do Estado Unificado e os vínculos de integração regional.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, declarou que a questão de uma possível base aérea russa situada em território bielorrusso não foi destaque nas conversas dos governantes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.