1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

euaEstados Unidos - Telesur - [Tradução do Diário Liberdade] O sistema político dos Estados Unidos não admite a representação da classe operária, o que foi demonstrado nas últimas eleições legislativas.


A ditadura bipartidarista nos Estados Unidos se mostrou uma vez mais durante a eleição ao Senado e à Câmara de Representantes, que não tiveram a participação de nenhum representante da classe operária estadunidense.

Assim afirmou Carolus Wimmer, deputado e presidente da sessão venezuelana do Parlamento Latino-americano, ao fazer uma análise política da conjuntura pós-eleitoral que se vive atualmente no país do norte. "O que existe nos Estados Unidos é uma ditadura da aristocracia financeira e das corporações imperialistas."

Argumentou que para aspirar a qualquer candidatura, não basta ter um bom programa eleitoral, pois o próprio sistema imperante obriga que este seja apoiado pelas corporações, que decidem a política e os candidatos de ambos os partidos.

O presidente do Parlamento destacou que a vitória republicana não representa nenhuma mudança, já que, assim como os democratas, são da direita conservadora. "A agenda desses partidos inclui a diminuição de impostos para as corporações, novos cortes em programas sociais financiados como o seguro social e a moradia e intensificação da repressão contra os imigrantes."

Wimmer assegurou que os republcanos, em coordenação com o próprio Barack Obama, pretenderão ampliar o aparato militar e de inteligência contra o mesmo povo estadunidense junto com a expansão da agressão militar a outros países.

Finalmente, destacou que com essas eleições se demonstrou a apatia e a pouca confiança do povo estadunidense no bipartidarismo, já que as eleições tiveram o mais baixo percentual de participação eleitoral (38%). "As políticas de ambos os partidos são impopulares para a classe operária, o povo trabalhador e os jovens estadunidenses, que não acreditam nas falsas disputas eleitorais que realizam os democratas e republicanos, para disfarçar seus acordos bilaterais, interessados em cumprir com os requerimentos e interesses das grandes corporações", enfatizou Wimmer.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.