1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Ocupam televisão de Múrcia e leem manifesto pelo direito à livre informação

250511_tvEstado espanhol - Diário Liberdade - Uma centena de jovens procedentes do acampampamento da Glorieta, de Múrcia na capital dessa região espanhola, governada pelo PP, ocuparam ao meio dia de ontem a sede da televisão autonômica.


Na redação do canal, um dos manifestantes subiu a uma mesa e leu um manifesto reivindicando "o direito a uma livre informação, a uma programação cultural de maior nível e, em definitivo, a utilizar uma televisão pública para dar uma informação pública para valer".

Também exigiram uma "televisão pública de qualidade onde o conselheiro delegado não possa desviar dinheiro à sua produtora".

O ato de protesto aconteceu minutos antes das 13:00 horas sem que os seguranças pudessem fazer nada para evitar a ação. Tanto a Guarda Civil como a Polícia dirigiram-se ao local e identificando alguns dos manifestantes, o que poderá dar lugar a eventuais atuações repressivas.

Depois de concluírem a leitura do manifesto, os jovens foram-se embora, coreando palavras de ordem como "Não somos violentos" ou "Este movimento não o para ninguém".

Embora algumas fontes da imprensa burguesa tenham que os jovens provocaram danos no mobiliário da corrente, os próprios empregados d o canal desmentiram tal suposto.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.