1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

110615 juntGaliza - Diário Liberdade - Reproduzimos o texto da campanha que nas redes sociais reclama um Dia da Pátria unitário neste 25 de julho.


A iniciativa chegou após o texto difundido pola escritora Teresa Moure em idêntico sentido e conta já com mais de meio milhar de aderentes no Facebook.

Eis o texto remetido ao Diário Liberdade polo grupo promotor:

"Sob o lema "Vamos junt@s o 25?" abre-se passo nas últimas horas uma iniciativa nas redes sociais que solicita a convocatória duma manifestação unitária para o próximo 25 de julho, Dia da Pátria Galega.

As pessoas aderentes situam-se no âmbito da esquerda soberanista galega e assinam a título individual, não como militantes de organizações políticas ou sindicais. Declaram a sua vontade de apoiarem uma convocatória "conjunta, plural e participativa".

Perante o forte caráter simbólico do dia 25 de julho, reclamam das organizações políticas tradicionalmente convocantes que façam todos os esforços possíveis para chegarem a um acordo e que, após anos de distintas manifestações vinculadas a siglas concretas, uma convocatória única, que reúna às distintas sensibilidades do nacionalismo e o independentismo na Galiza, seja realidade.

A iniciativa está a expandir-se e, a poucas horas de ser emitida, já conta com mais de 400 apoios."


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.