Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

2015 08 20 16.31.22Brasil - Diário Liberdade - No próximo sábado (03), quando a Petrobras completa 62 anos de existência, organizações sociais, sindicais e políticas encabeçadas pela Frente Brasil Popular irão às ruas contra o ajuste fiscal, o avanço da direita e em defesa da Petrobras e de políticas que beneficiem os trabalhadores.


Ato é organizado por alguns dos movimentos que participaram da manifestação do dia 20 de agosto. Foto: Diário Liberdade

O ato está previsto para acontecer em diversas cidades pelo país. Em São Paulo, a manifestação ocorre na parte da tarde na Avenida Paulista.

Convocado principalmente pela CUT, mas também pelo MST, UNE, CTB e CMP, o ato procura criticar a política de ajuste que o governo federal vem implementando em 2015 contra a classe trabalhadora para tentar salvar os lucros dos capitalistas.

O “ajuste fiscal” idealizado pelo ministro banqueiro Joaquim Levy está esmagando todas as conquistas dos trabalhadores, impondo demissões, arrocho salarial, terceirização, cortes na saúde, educação e moradia.

Apesar dos protestos contra a polícia econômica do governo, a manifestação visa também defender o mandato da presidente Dilma Rousseff, que está sendo alvo de campanhas desestabilizadoras e golpistas da direita.

A luta contra a privatização total da Petrobras também é um dos principais pontos de reivindicação. Haverá protestos contra o projeto do senador tucano José Serra, que pretende retirar da companhia a condição de operadora exclusiva do Pré-sal e entregar o petróleo brasileiro para as grandes multinacionais.

Em nota, a organização do ato declara que exigirá, como saída para a crise econômica, “taxar as grandes fortunas, os dividendos do lucro das grandes [empresas], a remessa de lucro pro exterior, combate à sonegação fiscal, fazer a auditoria da dívida pública e a reduzir a taxa de juros”.

Segundo os organizadores, o povo não pode pagar pela crise e essas são medidas “necessárias para enfrentar a crise do capitalismo que assola o mundo e também a economia brasileira”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.