Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

5398351342 023de29478 zBrasil - Diário Liberdade - Grande variedade nos artigos mais vistos do Diário Liberdade em 2015 no Brasil. Com certeza, algum deles vai surpreender você.


Foto de Ricardo Cosme (CC by-nc/2.0/)

Quer saber o que foi mais interessante para as e os outros leitores do Brasil no Diário Liberdade nesse ano que chega ao final?

O Diário Liberdade selecionou as 10 matérias mais vistas nesse país. Foi corrigido o efeito do tempo de visibilidade dos artigos, que faz com que as notícias publicadas no início do ano cheguem a dezembro com maior número de visitas.

Adicionalmente, em breve serão dados a conhecer os dez artigos mais vistos nas seções internacionais (ou seja, todas menos a Galiza, Portugal e o Brasil, cada uma com suas classificações particulares).

Por isso, as dez matérias a seguir foram as que mais interesse despertaram em 2015:

10º. Em debate, esquerda discutiu ameaça conservadora e luta dos trabalhadores no Brasil

Representantes da esquerda reafirmam a necessidade de construção de uma frente de lutas da classe trabalhadora e popular. 

9º. “Não tenho nada a ver com isso...”

Ana Olmos conta-nos como "a sociedade alardeia que a punição tem a função de reduzir a criminalidade. Se isso é verdade, por que a criminalidade dos adultos não se reduz com a punição?". Tirado do Le Monde Diplomatique.

8º. Nem 13, nem 15 de março: saída para a crise é pela esquerda

O PSOL não participou das manifestações do dia 15 de março. E muito de menos daquelas pró-governo Dilma, dois dias antes. Os e as leitoras quiseram saber mais sobre o porquê no artigo do Diário Liberdade que difundiu esse posicionamento.

7º. A fantástica fábrica de questionamentos: o que o rapper Eduardo Taddeo nos ensina?

Em dezembro de 2014 foi lançado o primeiro álbum solo do rapper Eduardo Taddeo, antigo integrante do Facção Central. Um trabalho que já era aguardado com ansiedade pelos fãs do rap em geral e que Fernando Dovicci analisa neste artigo do Palavra Operária.

6º. LER-QI refunda-se como 'Movimento Revolucionário de Trabalhadores'

Esquerda Diário noticiou em primeiro momento a fundação do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), uma nova organização que luta pela revolução socialista, contra o sistema de exploração que vivemos hoje no capitalismo e busca uma sociedade sem classes, sem opressões e violência social, sem a soberania do capital: uma sociedade de fraternidade entre os trabalhadores livremente associados.

5º. Tire o racismo do seu vocabulário: 13 palavras e expressões para parar de falar já

Esse artigo da Stephanie Ribeiro publicado originalmente no Modefica virou bastante popular em toda a rede. O racismo é imposto e naturalizado, e, mesmo não querendo (existem casos que ele é sim intencional), muitos acabam reproduzindo o discurso opressivo para com negros. Confira treze frases a esquecer.

4º. Rio de Janeiro em crise: os números contradizem o governador Pezão

O artigo de Roberto Bitencourt da Silva lembra que o ano tem sido marcado por inúmeros cortes orçamentários na educação básica e superior do estado do Rio de Janeiro. Com isso, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vem realizando a suspensão, sistemática, de aulas, cursos e vagas públicas no ensino carioca e fluminense.

3º. Nazistas distribuem panfleto convocando ato em São Paulo

Se não fosse assustador seria para rir, mas não: em outubro foi distribuído na cidade de São Paulo um panfleto assinado pelo PANASP (Partido Nacional Socialista Paulista), uma organização nazista que leva o símbolo da suástica e prega a criação do “4º Reich em São Paulo”.

2º. 7 motivos para ser contra o impeachment de Dilma

O artigo da Socialista Morena Cynara Menezes, explicando os sete pontos porque ela é contra o impeachment e reproduzido pelo Diário Liberdade ocupa o segundo posto desta lista de artigos mais lidos no ano que termina.

1º. Igor Fuser: 'A Globo é o principal agente da imbecilização da sociedade brasileira'

A Rede Globo de Televisão completou 50 anos de existência em abril de 2015. Este instrumento de manipulação da burguesia opera como o principal agente da imbecilização da sociedade brasileira no plano cultural, na opinião de Igor Fuser, jornalista e professor de Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC).

As explicações do Professor Igor Fuser despertaram o interesse do público brasileiro do Diário Liberdade até converti-las na matéria mais vista em 2015.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.