Antonio Stiuso é suspeito de ter manipulado, depois assassinado o procurador Alberto Nisman, segundo quem o ataque cometido contra a associação judaica AMIA, em 1994, teria sido comanditado pelo Irão. Tendo esta tese sido desmontada, Nisman acusou a presidente Cristina Fernández de Kirchner de ter sido corrompida pela República Islâmica para mascarar os factos.
Após uma década, a investigação dos dois atentados em Buenos Aires não parou de ter repercussões. Últimos elementos : contrariamente às primeiras afirmações à época, a explosão não veio do exterior do edifício, mas, sim, do interior. O motor do carro que se encontrou sob os escombros, e, que tinha permitido chegar ao diplomata iraniano Mohsen Rabbani e acusá-lo, havia sido comprado antes por um agente da Mossad.
Voltando a reavaliar as primeiras conclusões que acusavam o Irão e o Hezbolla libanês, a investigação actual mostra que o atentado foi cometido por um grupo de Argentinos e de agentes da Mossad, com o apoio dos Estados Unidos. Qualificado erradamente de anti-semita, este atentado custou a vida a 85 pessoas.
Tradução de Alva