1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

educavnzlVenezuela - Diário Liberdade - O secretário-geral da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), Álvaro Marchesi, afirmou na última quinta-feira que a Venezuela é um dos países que mais melhorou a educação, distribuindo recursos e acesso.


De acordo com Marchesi, os países da América Latina têm aumentado seu investimento na educação de seu povo, e isso se deve "ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) na região, o qual segue sendo destinada uma média de 5,1% ao setor".

Os dados do Ministério da Educação da Venezuela mostram que o acesso à educação gratuita tem aumentado nos últimos anos. Esse índice saltou de 95,5% em 2011-2012 para 96,5% no período 2012-2013.

A Venezuela tem 10 milhões de estudantes ativos - segundo dados de 2013 do Banco Mundial, o país tem pouco mais de 30 milhões de habitantes, ou seja, mais de 30% da população está estudando atualmente -, e é o segundo país que possui uma matrícula tão alta de estudantes universitários, com mais de 2 milhões de jovens cursando o nível superior.

Em fevereiro deste ano a Unesco reconheceu a qualidade dos programas educativos venezuelanos, considerando o sistema educacional deste país o segundo melhor da América Latina, atrás apenas de Cuba.

Com TeleSUR e RT

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.