1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

maputoMoçambique - Diário Liberdade - O pagamento do salário referente ao mês de novembro ainda não caiu na conta de 300 mil funcionários públicos moçambicanos, como os trabalhadores dos setores da segurança, educação e saúde.

130715 luandaAngola - Diário do Povo - A capital de Angola, Luanda, fica em primeiro lugar na lista das cidades “mais caras” do mundo por três anos consecutivos, e as três cidades chinesas, Hong Kong, Shanghai e Beijing, também entraram nos primeiros dez lugares da lista, disse uma pesquisa anual realizada recentemente pela empresa de consultoria norte-americana, William Mercer.

eduardoAngola - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O Novo Caminho da Seda chinês, além de facilitar a rota de comércio de Pequim a Berlim, tem impulsionado fortes investimentos em países fornecedores de matérias-primas.

caboverdeCabo Verde - Diário Liberdade - Neste 1º de Maio, Dia Internacional da Classe Trabalhadora, centenas de pessoas marcharam pelas ruas da capital de Cabo Verde, Praia, reivindicando melhores condições de trabalho, mais emprego e mais direitos para as trabalhadoras e trabalhadores.

moçambiqueMoçambique - Diário Liberdade - Milhares de trabalhadoras e trabalhadores marcharam pelas ruas de Maputo nesta sexta-feira, 1º de Maio, Dia Internacional da Classe Trabalhadora.

angolaAngola - Diário Liberdade - Em ato do Dia Internacional da Classe Trabalhadora, centrais sindicais de Luanda, reunidas na Praça da Independência exigiram do governo melhoria na aplicação transparente e racional dos recursos públicos, com maiores investimentos na saúde, educação e agricultura a fim de garantir melhores condições de vida para as trabalhadoras e os trabalhadores.

3011186240 407b59d628 zAngola - VOA - Presidente do sindicato critica silêncio do embaixador angolano em Lisboa.

odebrechtAngola - Diário Liberdade - Por exigirem melhores condições de trabalho, 16 trabalhadores da Odebrecht Angola (subsidiária do conglomerado industrial brasileiro Odebrecht) em Cambambe, província de Kwanza Norte, foram demitidos sem qualquer explicação convincente.

cabiAngola - Diário Liberdade - Em Cabinda, trabalhadores das empresas de limpeza privadas MASAVO e Cinquenta e Dois não recebem salários dos patrões desde outubro do ano passado.

greveAngola - Diário Liberdade - Mais de 300 trabalhadores do supermercado Maxi estão em greve na capital de Angola, reivindicando salários mais dignos e melhores condições de trabalho. Eles decidiram fazer a paralisação uma vez que a empresa não atendia às suas exigências.

angoAngola - Diário Liberdade - Na província de Benguela, mais de 400 trabalhadores dos setores público e privado chegam a ter atrasos salariais de até 11 meses.

190911_tijolosAngola - Jornal de Angola - Construir no Uíge está cada vez mais difícil. Nos últimos meses, a província registou uma subida vertiginosa dos preços dos materiais de construção, nos pontos de venda habituais, onde as empreiteiras e pessoas singulares adquirem o material para erguerem moradias, estabelecimentos comerciais e outras infra-estruturas sociais.

190911_machambaMoçambique - O País - Pelo menos mil mulheres, na sua maioria proprietárias de machambas de arroz na zona de Damas, no bairro da Munhava-Matope, na cidade da Beira, Centro de Moçambique, amotinaram-se sexta-feira última defronte do edifício do Conselho Municipal da Beira (CMB), exigindo o ressarcimento justo pela perda das suas terras ou destruição das suas culturas, em conexão com a implantação do projecto de construção do novo terminal de carvão e minerais do Porto da Beira, reporta a Agência de Informação de Moçambique.

140911_estradaAngola - Jornal de Angola - O mau estado da via de acesso à comuna de Kiage, sede do município do Bula Atumba, na província do Bengo, está a dificultar o escoamento de 15 mil toneladas de café produzidas em 2010.

130911_chuvasCabo Verde - A Semana - As precipitações registadas em Santo Antão em finais de Agosto e nos dias 1 e 3 de Setembro, ainda que em quantidade considerável, são ainda insuficientes para garantir um bom ano agrícola. A informação foi avançada ao asemanaonline pela delegada da Agricultura na ilha, Maria Auxiliadora Fortes, que se mostra expectante em relação a mais chuvas, ainda que admita que as culturas de sequeiro, milho e feijão, estão bonitas.

100911_PobrezaCabo Verde - kapvert - Praia - Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), mais de metade das famílias cabo-verdianas vivem no limite dos seus rendimentos, apesar dos suportes do Governo para evitar graves consequências.

100911_habitaom_luandaAngola - Jornal de Angola - O mercado de vendas de imóveis, desde moradias, apartamentos e escritórios em Luanda ainda continuam em alta, apesar da grande oferta que se regista actualmente, afirmou ontem o especialista em imobiliária, Aníbal Costa.

310811_terrenoMoçambique - O País - "O Parlamento Juvenil entende que o problema da terra afecta directamente os jovens, na medida em que estes, para além de constituírem a maioria, são os que num futuro breve vão carregar este pesado fardo que o Governo pretende deixar"

300811_greveCabo Verde - A Semana - Está confirmada a greve dos trabalhadores do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica anunciada para amanhã, quarta-feira. O INMG não aceitou um acordo com os funcionários, que reivindicam a reposição percentual do aumento salarial atribuído em 2010.

030811_gilberto_lima_sindicatoCabo Verde - A Semana - Os 200 trabalhadores dos Serviços de Saneamento da Câmara Municipal da Praia entram esta quarta-feira, 3 de Agosto, em greve até o dia 6, para reivindicar melhores condições de trabalho.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.