Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

greve ptPortugal - Esquerda - Milhares de pessoas protestaram nesta quinta-feira contra os cortes de direitos, pensões e salários. A CGTP convocou nova concentração nacional para dia 25 de julho, junto à AR para protestar contra os cortes salariais na função pública, que serão aprovados nesse dia por proposta do governo PSD/CDS-PP.


Segundo a agência Lusa, milhares de pessoas manifestaram-se em Lisboa e concentraram-se junto à Assembleia da República para protestar contra as políticas do governo.

Nesta quinta-feira (10) foram aprovadas na Assembleia da República duas propostas do governo PSD/CDS-PP, uma que prolonga o período da redução do pagamento do trabalho extraordinário e, outra, que reduz os prazos de caducidade e de sobrevigência das convenções coletivas de trabalho.

Estas propostas são altamente lesivas dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, visam a redução dos ganhos de quem trabalha e representam um ataque tremendo à contratação coletiva.

Os manifestantes protestaram também contra os cortes de salários e pensões.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.