1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

rsz 110714 galiza com a palestinaPalestina - O Diário - O Estado de Israel iniciou uma nova escalada criminosa contra o povo da Palestina.


O balanço das vítimas do bombardeamento aéreo e naval contra a Faixa de Gaza, segundo o correspondente em Jerusalém do jornal Palestina Livre, era nas primeiras 48 horas de 75 mortos e quase 800 feridos.

Numa declaração triunfalista citada por médias de Tel Aviv um porta-voz do exército israelense afirmou que os ataques aéreos tinham atingido mais objetivos estratégicos que durante toda a invasão terrestre de 2012. Trata-se de uma grosseira mentira.

Os bombardeamentos incidiram sobre áreas residenciais, matando sobretudo mulheres, crianças e pessoas idosas. Foram atingidos o Hospital Europeu de Gaza, ambulâncias, automóveis de jornalistas e um clube na praia de Khan Yunes, onde jovens assistiam à transmissão televisiva do jogo de futebol Argentina-Holanda do campeonato do mundo. As bombas destruiram totalmente 98 moradias.

Enquanto as forças armadas israelenses desencadeavam a agressão, o primeiro-ministro Netanyahu dizia que o objetivo da «operação» é «o desmantelamento da poderosa máquina militar do Hamas». A sua insistência em falar de «negociações de paz» enquanto chovem bombas sobre Gaza e prossegue a construção de colonatos em Jerusalém e na Margem Ocidental imprime -lhe ao discurso matizes de humor negro. Cinismo comparável só o do aliado Barack Obama ao apelar por uma paz justa na Região.

Ao condenar a escalada de violência em curso, desencadeada pelo Estado neofascista de Israel, odiario.info expressa a sua solidariedade calorosa com o heroico povo da Palestina.

Os EDITORES DE ODIÁRIO.INFO.

Foto: Manifestação na Galiza contra o terrorismo israelita e em apoio ao povo palestiniano.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.