1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070514 jovens detinos pamplonaEuskal Herria - ASEH - Entre 30 e 40 jovens participaram ontem numa concentração de protesto contra as detenções relacionadas com a greve dos estudantes de 27 de Março.


 A acção decorreu praticamente em silêncio na Praça de Merindades, junto à Delegação do Governo espanhol na capital navarra.

20 minutos depois, a Polícia espanhola dissolveu a concentração e reteve cinco jovens, que identificou e a quem comunicou a intenção de os multar, com o argumento de que a concentração era «ilegal» (desde que Carmen Alba é delegada do Governo espanhol, é sistematicamente negada a autorização para qualquer acção de protesto de «urgência»).

De acordo com o jornalista Aritz Intxusta, os jovens foram escolhidos ao acaso, uma vez que não estavam a impedir a passagem de peões, nem provocavam distúrbios de qualquer ordem.

Entretanto, a Polícia espanhola deteve ontem em Pamplona mais dois menores de idade por alegada participação nas mobilizações estudantis de 27 de Março. Já se encontram ambos em liberdade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.