1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

301114 patroesUnião Europeia - ACP-PI - O lobby Business Europe, que representa as entidades patronais europeias, está a pressionar a Comissão Europeia em termos de reformas laborais.


Entre as principais "ameaças" identificadas pelas patronais, está a possibilidade de expansão da licença de maternidade de 14 para 20 semanas, a obrigatoriedade de redução de poluentes atmosféricos, a igualdade de género nas administrações e os impostos sobre transacções financeiras.

Num documento secreto divulgado pelo site Euroactiv, sob o título "propostas a ser retiradas", o lobby enumera os assuntos que têm de ser travados: os impostos sobre as transacções financeiras internacionais, a redução das emissões nacionais de contaminantes atmosféricos, as maiores quotas de igualdade entre mulheres e homens e a proposta de aumentar a licença de maternidade de 14 para 20 semanas.

Para os representantes das patronais europeias, as propostas acima são as maiores ameaças para as grandes empresas, e devem ser abandonados para assegurar o crescimento e a competitividade. Sobre o desemprego, a precarização, os êxodos massivos e a degradação da qualidade de vida das populações, nada têm a apontar. Servem-lhes bem.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.