1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

060714 EH-LAB-SindikatuaEuskal Herria - ASEH - O LAB afirma que estava a trabalhar para a empresa Cubiertas Dual. Quando se encontrava a arranjar um telhado, sentiu-se tonto e morreu no local. Tinha 33 anos. Trata-se do segundo acidente laboral mortal ocorrido esta semana em Euskal Herria; o 24.º deste ano.


O caso deu-se em Muxika (Bizkaia) por volta das 9h50. Um homem de 33 anos estava a arranjar um telhado, sentiu-se mal e morreu no local. Médicos e bombeiros apareceram no local de imediato, mas não o conseguiram reanimar. O sindicato LAB manifestou «solidariedade» à família, aos colegas, amigos e pessoas próximas. Ao mesmo tempo, o sindicato exigiu «o esclarecimento urgente» do caso.

Num comunicado, o sindicato criticou «com veemência» esta última morte. «Em Euskal Herria morreram pelo menos 24 trabalhadores este ano, entre Janeiro e Julho». Lembrou ainda que o acidente de hoje é o segundo desta semana. Na terça-feira, um trabalhador de 27 anos faleceu na zona industrial de Gasteiz, depois de uma queda de doze metros de uma grua.

«Onde estão os responsáveis da administração para denunciar mais esta morte? Que mudanças e que passos estão dispostos a dar para travar esta situação e este modelo?», pergunta o LAB. Para o sindicato, os acidentes laborais não são acontecimentos normais: «A morte de um trabalhador não é uma característica própria do trabalho». O LAB considera que «os acidentes de trabalho resultam das condições laborais impostas pelo patronato à classe trabalhadora».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.