1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

b_450_0_16777215_00_http___www.consolata.org_images_stories_2014_01_Gennaio_coreiass.pngCoreia do Norte - Diário Liberdade - Ontem, por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador, o Comitê Central da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia, a Federação Geral de Sindicatos Sul-Coreanos e a Confederação de Sindicatos Sul-Coreanos, publicaram uma resolução conjunta, ressaltando as buscas pela unificação por parte dos trabalhadores do norte e do sul da península.


Com o objetivo de reunificação do país, a linha do movimento pela reunificação será os Três Princípios da Reunificação da Pátria e a bandeira de "Entre nós, os compatriotas", princípio de independência nacional, aclamado solenemente na Declaração Conjunta do Norte e do Sul de 15 de junho de 2000 (acordo para uma tentativa de reunificação pacífica no futuro).

Eles prometem ativar o contato entre os trabalhadores dos dois países, ampliar a solidariedade e cooperação entre as entidades de operários pelas indústrias, ramos e regiões. Fortalecerão as forças e as lutas pela paz e reunificação do país, juntamente com os partidos políticos, entidades e personalidades que desejam a reintegração territorial.

Objetivam frear as manobras de guerra e a campanha de calúnia das forças antirreunificação internas e externas e defender e executar, além da Declaração de 15 de Junho, a Declaração de 4 de Outubro de 2007 (acordo pelo desejo dos dois países de superar o armísticio).

Também prometem normalizar, popularizar e ampliar o movimento pela unificação, entre seus principais objetivos.

Além disso, o documento afirma que "os trabalhadores do Norte e do Sul são os maiores filhos da nação, porta-vozes e a vanguarda que abre uma nova fase da reunificação independente, da paz e da prosperidade".

Com informações da Agência KCNA


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.