1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Belo Horizonte: Polícia Militar inicia violento despejo de Comunidade Zilah Spósito


Não existia um mandado de desocupação da área onde estavam erguidas 39 casas. Havia um termo de ajustamento de postura da Prefeitura de Belo Horizonte que iria derrubar apenas as casas que estivessem vazias.

Hoje trabalhadores da Prefeitura de Belo Horizonte foram até o local acompanhados da Polícia Militar e começaram a derrubada indiscriminada das casas. A PM, com seu Batalhão de Choque, invadiu casas e expulsou os moradores com spray de pimenta para homens, mulheres e crianças.

A rede de solidariedade mobilizada às pressas pelo Grupo Pólos de Cidadania e Brigadas Populares chegou ao local e percebeu a tramoia. Uma ação totalmente ilegal da Prefeitura de Belo Horizonte, sem mandado de reintegração de pose, sem aviso prévio e nenhuma garantia para as famílias, que seriam jogadas na rua.

Diante disso o Ministério Público foi acionado e agora está fazendo a perícia do local para a elaboração de uma representação por improbidade administrativa contra o Prefeito Márcio Lacerda (PSB).

Das 34 casas existentes no local, sobraram 9. A mobilização agora é para conseguir abrigar as pessoas e fazer comida. E estamos em temporada de chuva!

Um alerta importante: Existem mais cinco comunidades em Belo Horizonte com risco de serem despejadas. Ao que tudo indica este foi um teste da Prefeitura de Belo Horizonte para saber como será a repercussão na sociedade e como isso pode interferir na reeleição do prefeito. Portanto, pedimos a todos que lerem esta nota que compartilhem com os amigos e repassem a informação para a suas listas de e-mail, blogs, portais, jornalistas, e quem puder.

Vamos ver amanhã como isso será noticiado, se for noticiado.

Independente da mídia corporativa precisamos nos unir e espalhar a informação. Só um povo consciente pode lutar por seus direitos.

UM SALVE! Para toda a galera correria e disposição que chegou até lá e impediu mais uma insensatez do Sr. Márcio Lacerda!

Somos muitos e estamos juntos!

211011_sposito1


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.