1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

Estados Unidos: Polícia de Nova Iorque prende mais de 700 manifestantes

021011_ny3Estados Unidos - Diário Liberdade - Milhares de manifestantes do movimento Occupy Wall Street estiveram presentes na Ponte do Brooklyn e mais de 700 foram presos neste sábado (1) pela Polícia de Nova Iorque – NYPD (sigla inglesa).


Cerca de 700 pessoas foram presas durante protesto que bloqueou a rodovia da Ponte do Brooklyn. Um verdadeiro exército de policiais tomou conta da ponte quando o movimento buscava atravessar a ponte. O movimento interrompeu o tráfico de carros na ponte por cerca de três horas.

Manifestantes disseram que os policiais armaram uma emboscada contra o movimento, enquanto o porta-voz do NYPD, Paul Browe, insistiu que as prisões vieram após os manifestantes terem sido avisados múltiplas vezes para ficarem fora da rodovia.

A marcha teve início no Parque Zuccotti, base do protesto que vem sendo feito há duas semanas contra os abusos das corporações no país.

Na semana passada os policiais prenderam mais de 80 pessoas próximo à Union Square.

Veja imagens da transmissão via web aqui.

Declaração da Ocupação de Nova Iorque

021011_ny1

021011_ny2


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.