1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Em greve pelo piso salarial, professores se acorrentam em BH

120911_pirulitoBrasil - Sul 21 - Em uma greve que já dura 98 dias, professores da rede estadual de Minas Gerais se acorrentaram, nesta segunda-feira (12), a uma praça no centro de Belo Horizonte. O protesto, protagonizado por cerca de 50 professores, foi para reivindicar o cumprimento da lei 11.738, cuja constitucionalidade foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal, estabelecendo o piso salarial nacional da categoria de R$ 1.187 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.


“O objetivo é mostrar à sociedade o descaso do Governo do Estado com a educação em Minas Gerais”, afirma em nota o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindute). Os professores ficariam todo o dia acorrentados na praça.

Além do cumprimento da lei do piso, os professores pedem melhorias na qualidade da educação. No final de agosto, o governador Antonio Anastasia (PSDB) apresentou a proposta de um piso salarial de R$ 712 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais. O Sindute rejeitou a proposta.

Nesta segunda, o sindicato protocolou nova representação no Ministério Público Estadual, argumentando a necessidade de se discutir a improbidade administrativa do governo do Estado, em razão do não cumprimento da lei do piso.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.