1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

Canção sobre Cesare Battisti

270111_battisti-cesarePortugal - Diário Liberdade - A Comissão de Apoio a Cesare Battisti preparaou a gravação de uma música em apoio ao italiano Cesare Battisti. A música estará disponível na net a partir de hoje.


Na meia-noite da passada terça-feira um grupo de artistas dos mais diversos quadrantes - José Mário Branco, Paulo de Carvalho, Camané, João Gil, Tito Paris, Amélia Muge, Diana & Pedro, Pedro Branco - encontraram-se para gravar uma canção de apoio ao italiano Cesare Battisti que, no Brasil, e apesar de o ex-presidente Lula ter já recusado a sua extradição para Itália, continua preso e sob grande risco de o Supremo Tribunal Federal daquele país sentenciar a sua extradição contrariando a decisão de Lula.

A canção, intitulada "Hoje Battisti, amanhã tu" é da autoria de José Mário Branco e Manuela de Freitas, e alerta para o perigo que pende sobre Battisti, condenado num processo forjado a prisão perpétua e a seis meses de "privação de luz solar"!

Os cantores solidários com Battisti gravaram e filmaram a canção num estúdio situado na Calçada de Santana, 195 - 2º (ao Campo de Santana), em Lisboa.

A parte intrumental foi gravada por José Peixoto (guitarra), Norton Daiello (baixo), Fernando Mota (percussões) e Paulo Curado (sax-flauta). A filmagem e a montagem do video-clip serão feitas por Nelson Guerreiro e Rui Ribeiro.

A partir de hoje, quinta-feira dia 27, a canção circulará pela internet em todo o mundo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.