Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

sininho-1Brasil - Ninja - [Felipe Altenfelder] Literalmente na véspera do início da Copa Do Mundo, o Estado se antecipa e prende por "futuros crimes" numa tentativa de intimidar manifestantes.


A Polícia Cívil do Rio de Janeiro acaba de executar uma série de detenções. Na manhã de hoje as ativistas Elisa Quadros (conhecida como Sininho - foto), a advogada Eloisa Samy e o cinegrafista Thiago Ramos, foram presos em casa , e estão sendo levados para investigação na DRCI - Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Na última semana em Goiânia, mandatos de busca e apreensão ja haviam sido utilizados como forma de cerceamento ao direito de manifestação e tática de coerção contra a parcela da população que pretende manifestar suas indignações durante o evento da FIFA.

Nos sete anos que se passaram desde o anúncio da Copa no Brasil, a falta de diálogo com a sociedade civil, a submissão as leis impostas pela FIFA, as remoções, os altos custos e o genocídio nas periferias, parecem ser os resultados práticos que mais atingem a população.

Em um momento onde o país se encontra com todos os holofotes globais apontados para si. O verdadeiro legado que se apresenta, é que a partir de agora temos a impossibilidade de que se transcorra o calendário de grandes eventos esportivos sem que haja uma forte ativação do debate geo político em escala global.

Em um contexto onde diversos movimentos estão dispostos a alargar as possibilidades da nossa democracia, o governo se submete aos interesses das corporações que lucram com a Copa e acaba promovendo situações que evocam as memórias mais sombrias do tempo em que vivemos sob uma ditadura.

A Mídia Ninja repudia qualquer forma de veto a liberdade de expressão e ao direito constitucional de manifestação. Já estamos em campo acompanhando os ativistas em voltaremos em breve com mais informações.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.