Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

indexBrasil - Brasil de Fato - O fazendeiro Décio José Barros Nunes, mais conhecido como Delsão, foi condenado na noite desta terça-feira (29) a 12 anos de prisão pelo assassinato do líder sindical José Dutra da Costa, o Dezinho, em novembro de 2000.


O réu já havia sido preso na época do assassinato, mas foi posto em liberdade. Segundo a defesa, ele vai recorrer da decisão. Sendo assim, Delsão permanecerá em liberdade até o julgamento do caso em todas as instâncias.

Este é o terceiro julgamento do assassinato do sindicalista. O acusado Wellington de Jesus da Silva foi preso logo após o crime e condenado a 27 anos de prisão em 2006. No entanto, ele fugiu da prisão em 2007 e segue foragido. Já em outubro de 2013, outros dois acusados, Domínio de Souza Neto e Lourival de Souza Costa, foram absolvidos.

Dezinho era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondon do Pará e lutava pela reforma agrária na região. De acordo com entidades ligadas aos direitos humanos ele foi assassinado após denunciar práticas de trabalho escravo por fazendeiros da cidade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.