A fazenda Santa Maria se encontra executada pela Justiça em favor da Fazenda Pública Nacional. A área estar abandonada há muito tempo. Solicitamos a intervenção do INCRA, junto à justiça com objetivo de arrecadar para reforma agrária.
O Terra Livre decidiu ocupar novamente a fazenda por que até o momento o INCRA, não tomou nenhuma providencia com vista a realizar a vistoria. Na primeira ocupação as famílias permaneceram por quinze dias, no começo do ano, logo após a liminar de reintegração ser executada as famílias montaram um acampamento próximo da fazenda.
O governo da presidenta Dilma Rousseff, continua tratando a reforma agrária com total desprezo, preferindo atender o agronegócio. O INCRA estar sendo desmontado, centenas de áreas já com decreto aguardando pagamento das TDA,s em BSB, as regionais do INCRA desde o final do ano passado que não realiza novas vistorias, as áreas já com decretos estão sendo revisadas para adequar o número de famílias ajustando aos novos valores de custo benefício por família que diminuiu, enquanto que os preços das terras aumentaram.
Solicitamos a Superintendência do INCRA em Goiás que encaminhe urgentemente a vistoria da fazenda, e solicite junto ao Juiz do processo que a fazenda seja destinada para o INCRA.
"Reforma Agrária para combater a miséria".
Secretaria de Comunicação Terra Livre /GO