1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

250911_guatGuatemala - Opera Mundi - [Ansa] Os Estados Unidos e o México deportaram de janeiro a setembro desse ano 45.615 imigrantes guatemaltecos ilegais, informou a DGM (Direção Geral de Imigração da Guatemala, na sigla em espanhol).


De acordo com a mesma fonte, as autoridades da imigração mexicana deportaram 23.041 imigrantes que seguiam para os Estados Unidos. Por sua vez, o governo norte-americano expatriou 22.214 que moravam e trabalhavam ilegalmente no país.

A cifra, de acordo com as autoridades dos Estados Unidos, representa um decréscimo de 22% em relação ao mesmo período de 2010, quando 27.222 guatemaltecos foram enviados a seu país de origem.

Segundo os dados do Banco da Guatemala, as deportações de cidadãos sem documentos realizadas por México e Estados Unidos não afetaram a entrada de recursos financeiros enviados aos familiares, que sofreu um aumento de 6,77% entre janeiro e agosto de 2011, se comparado com o primeiro semestre do ano passado.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.